Contacte-nos
Contáctanos para nuevas contrataciones
o
Nós te chamamos
O número de telefone é obrigatório Deve inserir um número de telefone correto
Acepto la política de protección de datos.
Para continuar, deve aceitar a política de proteção de dados
gas-granel-hero.jpg
gas-granel-hero.jpg
gas-granel-hero.jpg

Depósito gás propano

Um depósito individual para cobrir as suas necessidades energéticas

Alta eficiência energética e poder calorifico para quem conta com espaço para instalar o depósito.

Uma fonte energética que cobre todas as necessidades

Com um depósito de gás propano tem sempre o controlo de como e quanto consome, usufruindo de maior poder calorífico e eficiência energética. 

Requer a instalação prévia, por profissionais da Repsol, de um depósito exterior que tanto pode ser superficial, como subterrâneo, dependendo das características da sua casa ou empresa.

Maior poder calorífico

O depósito de gás de propano é mais resistente a temperaturas extremas e tem um alto poder calorífico que o ajuda a minimizar o seu investimento em combustível.

Múltiplas aplicações

Pode ser utilizado em casa ou em comunidade para cobrir todas as necessidades que uma casa necessita, tais como cozinhar, aquecimento e água quente sanitária. 

Como é o processo para instalar um depósito de gás propano?

1
Contacto e visita

Recolheremos os seus dados para o poder contactar e lhe apresentar a solução mais eficiente e adaptada às suas necessidades.

2
Proposta comercial e formalização de contrato

Apresentaremos uma proposta comercial e trabalharemos consigo para formalizarmos o contrato de fornecimento no menor tempo possível.

3
Abertura de novo Cliente e gestão técnica de obra

Finalizada a obra, um Organismo de Inspeção (OI) acreditado fará a sua inspeção e aprovação nos termos da legislação em vigor.

4
Licenciamento da instalação e primeiro abastecimento

Procederemos ao licenciamento da Instalação e ao primeiro abastecimento, para que possa disfrutar da nossa energia o quanto antes.

Modulo-Bloque-Contenido-Standard-Right-gas-granel.jpg

Se já tem um depósito, faça um pedido de gás propano

Se já é Cliente, pode realizar o seu pedido, através do número 800 200 700 ou pela sua Área de Cliente.

Tem dúvidas?

A principal utilização do gás propano é como fonte de energia para a produção de calor, eletricidade, cozinha e água quente sanitária. Dependendo do setor em que é utilizado, tem diferentes aplicações. 

A principal diferença entre o gás butano e gás propano é a utilização pretendida. O propano é recomendado para uso em áreas grandes e espaçosas e deve estar a uma temperatura acima de -44ºC para poder funcionar.

Por outro lado, o gás butano precisa de uma temperatura ambiente de 0ºC para ser utilizado. Os seus usos mais comuns são a cozinha, a produção de água quente doméstica e o aquecimento de espaços grandes e pequenos, uma vez que é não tóxico.

Outra diferença significativa entre os dois é o formato em que estão disponíveis no mercado. Enquanto o gás butano é vendido em garrafas de diferentes pesos e tamanhos, o propano pode ser dispensado tanto em garrafas como em depósitos a granel.

Atualmente existem duas formas de armazenar gás propano: numa garrafa de gás e num depósito. Dependendo das suas necessidades energéticas, terá de ter uma ou outra.

Existem garrafas de gás de propano de 11, 35 e 45 kg que são mais utilizadas para uso doméstico ou aplicações específicas em empresas. Os depósitos de gás propano a granel, superficiais ou enterrados, são utilizados sobretudo para cobrir grandes necessidades energéticas na indústria, casas unifamiliares ou comunidades de bairro.

A principal diferença entre um depósito e uma garrafa é, sem dúvida, a sua capacidade.

Dependendo da utilização que vai ser feita da energia, é aconselhável ter um ou outro sistema de armazenamento. Embora se deva ter em conta que cada um destes sistemas requer condições de instalação diferentes:

  • Para ter garrafas de gás, basta ter aparelhos que funcionem com esta fonte de energia e certos acessórios, tais como válvulas e tubos flexíveis.
  • Se quiser instalar um depósito, é necessário espaço para o colocar e um sistema de tubagens que ligue a fonte de abastecimento a cada um dos aparelhos em casa. 

Finalmente, é também necessário ter em conta a manutenção de cada um dos formatos e a revisão obrigatória que deve ser efetuada.