Contacte-nos
Contacte-nos para novas contratações
o
Nós ligamos!
O número de telefone é obrigatório Deve inserir um número de telefone correto
Consinto com o tratamento dos meus dados para ser informado por telefone e/ou e-mail da oferta de serviços Eletricidade e Gás da Repsol de acordo com a Política de Privacidade da Repsol
Para continuar, deve aceitar a política de proteção de dados
Polipropileno

Repsol desenvolve uma gama completa de polipropileno sem ftalatos

  • A Repsol oferece, desde setembro deste ano, toda a sua gama de polipropileno (PP) sem ftalatos em todos os seus complexos produtivos. 
  • Desta forma, a Repsol lidera a transição para produtos isentos de substâncias com um limite de migração específico, como é o caso dos ftalatos. 
  • A Repsol tem feito esta transição em conjunto com os seus clientes para que não afete os seus processos de transformação.

Repsol desenvolve uma gama completa de polipropileno sem ftalatos

A Repsol possui uma gama completa de polipropileno (PP) sem ftalatos em todos os seus complexos produtivos desde setembro deste ano. A empresa começou o seu compromisso de oferecer ao mercado uma variedade de polipropileno sem ftalatos em 2009 quando, como resultado da colaboração com clientes líderes no setor de “higiene pessoal”, começou a comercializar regularmente ftalatos para aplicações de higiene de não tecidos, liderando a transição neste mercado. A Repsol colaborou durante este processo com os seus clientes para garantir que a transição dos produtos PP tradicionais para os graus livres de ftalatos não tivessem impacto nos seus processos de transformação.

Graças à experiência adquirida no sector dos tecidos não tecidos, a Repsol está agora a alargar a todos os seus processos a utilização de catalisadores sem ftalatos para responder à tendência geral do mercado. Este tipo de produto já é um requisito essencial em inúmeras aplicações para os nossos clientes líderes nos setores de higiene e alimentação.

A gama de PP sem ftalatos da Repsol foi progressivamente alargada após o anúncio, em novembro de 2015, do seu compromisso de eliminar os ftalatos de todos os seus produtos. Desta forma, a Repsol tornou-se uma das empresas líderes nesta mudança de mercado.

Isso representa um novo avanço no projeto Naturep, cuja ambição é eliminar de todos os produtos aquelas substâncias com um determinado limite de migração, antecipando-se à procura da sociedade. A Repsol fortalece assim o seu portfólio de produtos e aporta maior valor aos seus clientes, garantindo o seu compromisso com a segurança alimentar, a diferenciação dos produtos e as especialidades num mercado final cada vez mais exigente.
Para mains informação:

REPSOL | 21 311 9000 

António Martins Victor | amvictor@repsol.com