Contacte-nos
Contáctanos para nuevas contrataciones
o
Nós te chamamos
O número de telefone é obrigatório Deve inserir um número de telefone correto
Acepto la política de protección de datos.
Para continuar, deve aceitar a política de proteção de dados

Repsol reforça rede de carregamento elétrico com novo ponto em Lisboa

  • A Repsol produziu o primeiro lote de biojet no mercado espanhol no Complexo Industrial em Puertollano, tornando-se pioneira no fabrico deste combustível sustentável para a aviação.
  • O primeiro lote tem 7.000 toneladas de combustível de aviação com um componente biológico, cuja utilização impedirá a emissão de 440 toneladas de CO2 na atmosfera, o equivalente a 40 voos entre Madrid e Barcelona.
  • O biojet produzido passou nos exigentes testes estabelecidos para este tipo de produto e o seu fabrico será estendido a outras instalações da Repsol em Espanha.
  • A empresa também desenvolverá alternativas que permitirão obter combustível para aeronaves a partir de resíduos.
  • Com esta nova iniciativa de descarbonização, a Repsol avança no compromisso de ser uma empresa com zero emissões líquidas em 2050.

A Repsol Portuguesa acaba de inaugurar o 6º ponto de carregamento rápido em Portugal. O novo ponto de carregamento de veículos elétricos, instalado na Estação de Serviço Repsol na Segunda Circular (sentido Norte/Sul), junto ao Aeroporto, em Lisboa, já se encontra em funcionamento desde o passado dia 08 de junho. 

Este é, assim, o segundo ponto operado diretamente pela Repsol, depois de no final do ano passado ter inaugurado o primeiro ponto neste modelo em Torres Novas. A instalação deste novo ponto dá seguimento à estratégia de expansão da rede de carregadores elétricos, uma aposta que a empresa quer manter em Portugal. 

Para Rui Aires, Responsável pelas Estações de Serviço da Repsol em Portugal, “a inauguração deste ponto de carregamento elétrico dá resposta às necessidades de mercado e reforça o nosso compromisso em estimular a mobilidade elétrica. Pretendemos continuar a fortalecer a rede de abastecimento disponível para este tipo de veículos e acreditamos que o futuro passará pela diversificação energética na área da mobilidade.” 

A Repsol é uma empresa internacional da área da energia e líder ibérica no fornecimento de energia para os transportes. Em Portugal, está presente em todos os distritos do país com uma rede de mais de 480 estações de serviço das quais 80 com abastecimento de autogás e agora seis pontos de carregamento rápido em Portugal. 

A Repsol trabalha para oferecer as melhores soluções energéticas ao consumidor, agora e no futuro. Essas soluções englobam os recursos tradicionais, mas também as formas mais alternativas, que resultam do desenvolvimento tecnológico e que mudam as nossas vidas.

Para mais informação:

REPSOL | 21 311 9000
António Martins Victor | amvictor@repsol.com